quinta-feira, 6 de junho de 2013

Eiji Aonuma garante que The Legend of Zelda: A Link to The Past 2 (3DS) e o novo Zelda para Wii U vão surpreender os fãs

Todo gamer que se preze sabe que a série The Legend of Zelda é uma das marcas mais fortes e populares da Nintendo. Desde o primeiro game lançado para NES em 1987 (The Legend of Zelda), até a última aventura inédita lançada para Wii em 2011 (The Legend of Zelda: Skyward Sword), esta é uma série que prima pelo perfeccionismo nos detalhes e na jogabilidade, sempre trazendo novas e revolucionárias ideias. Não é à toa portanto que os fãs estejam ansiosos pelo lançamento das próximas aventuras inéditas do elfo Link pelas terras de Hyrule: The Legend of Zelda: A Link to the Past 2, que sai para o 3DS ainda esse ano, e The Legend of Zelda para Wii U, que ainda não tem data de lançamento definida. Eiji Aonuma concedeu recentemente uma entrevista à famosa revista de games britânica EDGE onde fala sobre estes dois futuros lançamentos da franquia mais épica da Nintendo; leia suas declarações a seguir, onde ele fala também sobre o desejo de produzir algo diferente, e sua relação com o personagem Link.

O novo jogo (A Link to the Past 2) terá uma jogabilidade muito diferenciada do original. Eu acho que as novidades farão os jogadores olhar para o jogo de uma maneira diferente. E, é claro, nós vamos introduzir ainda mais elementos inesperados no jogo Zelda que estamos fazendo para Wii U.
Este novo título vai trazer muitas coisas que são novas para a série; logo no começo do jogo, tem uma grande surpresa que vai chocar os jogadores. Nós começamos com as novas mecânicas de jogabilidade, como a capacidade de Link se transformar numa pintura e andar colado nas paredes, e então pensamos em uma forma de como construir uma história ao redor disso. Melhor do que forçar elementos da história original neste projeto, nós decidimos focar em trazer de volta os personagens, então você poderá ver o que aconteceu a eles depois dos eventos do primeiro jogo.
Parte do que fez A Link to the Past interessante era o modo como você podia transitar entre o Light World e o Dark World e resolver enigmas, e com certeza planejamos trazer isso de volta em A Link to the Past 2. A habilidade de Link se transformar em uma pintura está conectada a isso.
Eu estou com 50 anos de idade agora, então eu só tenho mais dez anos para produzir games na Nintendo. Eu quero testar todo tipo de coisas novas antes que seja muito tarde - eu não quero chegar ao fim de minha carreira e ter trabalhado apenas com Zelda. Mas toda vez que eu chego com novas ideias, elas acabam sendo utilizadas em um jogo Zelda! Eu preciso de uma pausa de seis meses para me afastar deste ciclo de Zelda e focar em algo novo [risos]. Mas provavelmente acabarei fazendo algo similar à Zelda; afinal, A Link to the Past foi a minha maior influência.
Quando eu comecei a fazer jogos Zelda, eu estava mais interessado nos inimigos do que no personagem de Link. Mas enquanto eu estava produzindo Twilight Princess, eu ouvia o tema em um iPod enquanto andava de mãos dadas com meu filho, e subitamente caí em lágrimas. Eu estava pensando em todos os desafios assustadores que Link teria de enfrentar neste game. E percebi que Link é realmente meu segundo filho. Eu não me ligo tanto ao personagem mas costumo observá-lo bem de perto.

Mais de uma década trabalhando com The Legend of Zelda certamente serviu para ligar Eiji Aonuma emocionalmente à série, principalmente ao personagem Link, a quem ele se refere como sendo um segundo filho. Outro destaque em suas declarações é essa surpresa que aguarda os fãs em A Link to the Past 2, assim como os elementos inesperados do novo The Legend of Zelda para Wii U. O que você espera que sejam essas surpresas, leitor(a)? Não deixe de comentar!

Fonte: EDGE e Nintendo Life

Nenhum comentário:

Postar um comentário