sexta-feira, 7 de junho de 2013

IGN divulga primeiros vídeos de jogabilidade de Sonic: Lost World para Wii U e 3DS

Gratas surpresas para os fãs do ouriço azul mais veloz do mundo, os primeiros vídeos de jogabilidade de Sonic: Lost World para Wii U e 3DS foram divulgados hoje pelo site IGN, que teve acesso ás demos que a Sega vai levar no evento E3, em Los Angeles. O primeiro vídeo abaixo mostra três fases da versão de Sonic: Lost World para Wii U, e são elas: Windy Hill, Desert Ruins 1 e Desert Ruins 2. Assistindo ao vídeo, fica ainda mais clara a inspiração nos games Super Mario Galaxy, do Wii. Com estágios em formato tubular, que podem ser circulados pelo ouriço, e muitos trechos onde é possível correr velozmente, realizar loopings, além de usar os movimentos Spin Dash e Homing Attack, os fãs de Sonic parece que não vão ter do que reclamar.

Os três vídeos seguintes são de Sonic: Lost World para 3DS, mostrando trechos das fases Windy Hill e da fase Desert Ruins. A primeira lembra bastante sua contraparte do Wii U, com jogabilidade mais aberta e "circular", mas Desert Hills traz a velha e boa jogabilidade 2D, lembrando os games Sonic clássicos do Mega Drive. Os gráficos e a velocidade parecem estar em perfeita sintonia, tanto na versão do Wii U como na de 3DS, algo essencial em títulos Sonic. Então, não perca nem mais um segundo, leitor(a), e assista aos primeiríssimos vídeos de jogabilidade de Sonic: Lost World a seguir.

Link do Vídeo

Link do Vídeo

Link do Vídeo

Link do Vídeo

O que você achou dos vídeos, leitor(a)? A jogabilidade de Sonic: Lost World pareceu interessante para você, ou esperava algo diferente? Não deixe de comentar!

Fonte: IGN

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Masahiro Sakurai afirma que primeiro trailer do novo Super Smash Bros. será exibido no dia 11 de junho

Se os fãs já estavam roendo as unhas de ansiedade pela apresentação "Nintendo Direct E3" do dia 11 de junho, agora eles têm um motivo a mais para roer até mesmo os próprios dedos! Masahiro Sakurai afirmou em seu Twitter que o primeiro trailer do ultra-aguardado game Super Smash Bros. para Wii U será exibido durante esta apresentação Nintendo Direct! Finalmente teremos uma pequena amostra de como serão os gráficos (em HD!) e a jogabilidade do novo Smash Bros., ao menos é isso o que foi sugerido por Sakurai, que é criador e principal produtor da série de games de luta com personagens Nintendo; leia a mensagem postada por ele a seguir.

Eu tenho um anúncio. Durante o Nintendo Direct que será transmitido em 11 de junho, o primeiro trailer da nova edição da série Super Smash Bros. será exibido. Pela primeira vez, simultaneamente para o mundo todo! Não perca.

Nem era preciso que Sakurai pedisse para que os fãs não percam a exibição deste que certamente será um dos vídeos mais destrinchados e assistidos da história pelos gamers de todo o mundo. E em uma mensagem posterior em seu Twitter, Sakurai confirmou que estará participando da E3, que acontece de 11 a 13 de junho em Los Angeles, Estados Unidos. Se você não quer perder a próxima apresentação Nintendo Direct da E3 que será exibida em 11 de junho, às 11hs (horário de Brasília), clique aqui para assistir; e para saber todas as novidades Nintendo da E3, fique de olho no site especial que a Nintendo criou para a ocasião, clicando aqui. Quais suas expectativas para os novos games da série Super Smash Bros., leitor(a)? Não deixe de comentar!

Fonte: Reino do Cogumelo
Fonte da Imagem: Drake Tsui

Eiji Aonuma garante que The Legend of Zelda: A Link to The Past 2 (3DS) e o novo Zelda para Wii U vão surpreender os fãs

Todo gamer que se preze sabe que a série The Legend of Zelda é uma das marcas mais fortes e populares da Nintendo. Desde o primeiro game lançado para NES em 1987 (The Legend of Zelda), até a última aventura inédita lançada para Wii em 2011 (The Legend of Zelda: Skyward Sword), esta é uma série que prima pelo perfeccionismo nos detalhes e na jogabilidade, sempre trazendo novas e revolucionárias ideias. Não é à toa portanto que os fãs estejam ansiosos pelo lançamento das próximas aventuras inéditas do elfo Link pelas terras de Hyrule: The Legend of Zelda: A Link to the Past 2, que sai para o 3DS ainda esse ano, e The Legend of Zelda para Wii U, que ainda não tem data de lançamento definida. Eiji Aonuma concedeu recentemente uma entrevista à famosa revista de games britânica EDGE onde fala sobre estes dois futuros lançamentos da franquia mais épica da Nintendo; leia suas declarações a seguir, onde ele fala também sobre o desejo de produzir algo diferente, e sua relação com o personagem Link.

O novo jogo (A Link to the Past 2) terá uma jogabilidade muito diferenciada do original. Eu acho que as novidades farão os jogadores olhar para o jogo de uma maneira diferente. E, é claro, nós vamos introduzir ainda mais elementos inesperados no jogo Zelda que estamos fazendo para Wii U.
Este novo título vai trazer muitas coisas que são novas para a série; logo no começo do jogo, tem uma grande surpresa que vai chocar os jogadores. Nós começamos com as novas mecânicas de jogabilidade, como a capacidade de Link se transformar numa pintura e andar colado nas paredes, e então pensamos em uma forma de como construir uma história ao redor disso. Melhor do que forçar elementos da história original neste projeto, nós decidimos focar em trazer de volta os personagens, então você poderá ver o que aconteceu a eles depois dos eventos do primeiro jogo.
Parte do que fez A Link to the Past interessante era o modo como você podia transitar entre o Light World e o Dark World e resolver enigmas, e com certeza planejamos trazer isso de volta em A Link to the Past 2. A habilidade de Link se transformar em uma pintura está conectada a isso.
Eu estou com 50 anos de idade agora, então eu só tenho mais dez anos para produzir games na Nintendo. Eu quero testar todo tipo de coisas novas antes que seja muito tarde - eu não quero chegar ao fim de minha carreira e ter trabalhado apenas com Zelda. Mas toda vez que eu chego com novas ideias, elas acabam sendo utilizadas em um jogo Zelda! Eu preciso de uma pausa de seis meses para me afastar deste ciclo de Zelda e focar em algo novo [risos]. Mas provavelmente acabarei fazendo algo similar à Zelda; afinal, A Link to the Past foi a minha maior influência.
Quando eu comecei a fazer jogos Zelda, eu estava mais interessado nos inimigos do que no personagem de Link. Mas enquanto eu estava produzindo Twilight Princess, eu ouvia o tema em um iPod enquanto andava de mãos dadas com meu filho, e subitamente caí em lágrimas. Eu estava pensando em todos os desafios assustadores que Link teria de enfrentar neste game. E percebi que Link é realmente meu segundo filho. Eu não me ligo tanto ao personagem mas costumo observá-lo bem de perto.

Mais de uma década trabalhando com The Legend of Zelda certamente serviu para ligar Eiji Aonuma emocionalmente à série, principalmente ao personagem Link, a quem ele se refere como sendo um segundo filho. Outro destaque em suas declarações é essa surpresa que aguarda os fãs em A Link to the Past 2, assim como os elementos inesperados do novo The Legend of Zelda para Wii U. O que você espera que sejam essas surpresas, leitor(a)? Não deixe de comentar!

Fonte: EDGE e Nintendo Life

Desenvolvedor acredita que Project Cars vai "preencher um espaço" no Wii U

Os últimos consoles da Nintendo, apesar de possuírem uma boa diversidade de jogos, não contaram com muitos títulos do gênero simulador de corridas. Enquanto nos consoles concorrentes, séries como Gran Turismo e Forza Motorsport fizeram e continuam fazendo a festa dos fãs desse gênero, os usuários de consoles Nintendo ficaram chupando o dedo. Tivemos, sim, títulos como Need for Speed: The Run no Wii, e Need for Speed: Most Wanted no Wii U, mas não são exatamente simuladores completos como os das plataformas concorrentes. Justamente por esse motivo, Andy Tudor, o diretor criativo da Slightly Mad Studios, responsável por Project Cars, um simulador de corrida com lançamento esperado para o início de 2014, acredita que o game vai preencher uma lacuna no Wii U; leia a declaração que o desenvolvedor fez durante entrevista à EDGE Magazine.

Você vê a paixão das pessoas por Forza e Gran Turismo, e se você é uma produtora, você pensa, 'Será que nós vamos realmente chamar a atenção deste grupo de pessoas?' Mas eu acredito que podemos, especialmente no Wii U e no PC, onde há um espaço a ser preenchido.

Pelas imagens e vídeos de Project Cars divulgados até agora, é certo que o game terá uma abordagem extremamente realista, com competições automobilísticas intensas e bem variadas. Vale lembrar que este game existe graças à contribuição de pessoas que acreditaram no projeto da Slightly Mad Studios, e doaram dinheiro para o projeto; ou seja, é um game que certamente está sendo feito para os apaixonados pelo gênero. Será que finalmente teremos nos consoles Nintendo um rival à altura de Gran Turismo e Forza Motorsport? Tudo indica que sim. O que você acha, leitor(a)? Não deixe de comentar!

Fonte: Nintendo Life

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Eiji Aonuma garante que Zelda: A Link to The Past 2 (3DS) roda a 60 FPS com 3D ligado

Uma boa notícia para os jogadores ansiosos pela nova aventura do herói Link pelas terras de Hyrule. The Legend of Zelda: A Link to the Past 2, que será lançado ainda este ano para o portátil 3DS, vai rodar a 60 frames por segundos mesmo se o efeito 3D estereoscópico estiver ligado. Quem garante isso é o produtor Eiji Aonuma, principal responsável pela criação dos jogos The Legend of Zelda desde Majora's Mask para Nintendo 64 (antes disso, ele também colaborou muito na criação de Ocarina of Time), em entrevista à revista EDGE. Aonuma diz que o efeito 3D fica mais estável quanto maior for a taxa de quadros por segundo, detalhe que a equipe de desenvolvimento do novo Zelda parece ter levado muito em consideração na criação do novo game para 3DS.

Quem não consegue visualizar muito bem, ou mesmo não curte o efeito 3D, pode ficar tranquilo(a). O produtor disse que em nenhum momento da nova aventura para 3DS o efeito 3D é obrigatório, e o game pode ser jogado tranquilamente do início ao fim com ele desligado. Como o próprio titulo do jogo já entrega, The Legend of Zelda: A Link to the Past 2 dá sequência aos acontecimentos de The Legend of Zelda: A Link to the Past, clássico do Super Nintendo de 1992. O que você achou das declarações de Aonuma, leitor(a)? Não deixe de comentar!

Fonte: Wii U Brasil

Versão live-action de Super Smash Bros. feita por fã é uma super produção; assista

O produtor de vídeos pwnisher, do YouTube, conseguiu realizar uma homenagem épica ao jogo Super Smash Bros. Brawl, lançado para Wii em 2008. Produzido por Clinton Jones, Jimmy Wong, Yung Lee, Kevin Comerford e Kevin Senzaki, o vídeo Live Action Smash Bros: 300% traz uma batalha repleta de surpresas entre os personagens Link, Snake, Ness e Captain Falcon, todos vividos por pessoas reais. A luta acontece em uma versão realista do cenário Battlefield, presente em Super Smash Bros. Melee e Super Smash Bros. Brawl. Com muitas cenas engraçadas, inesperadas, e retratando os golpes de cada personagem de Smash Bros. com muita fidelidade graças aos competentes efeitos especiais, é um vídeo imperdível para os fãs da série; assista a seguir para descobrir quem venceu esta disputada batalha.

Link do Vídeo

O que você achou desta homenagem bem humorada de pwnisher à série Super Smash Bros., leitor(a)? Não deixe de comentar!

Animal Crossing: New Leaf (3DS) parece ter agradado à crítica; saiba mais

Animal Crossing: New Leaf chega no dia 9 de junho em versão física e digital para o 3DS, mas diversos sites especializados já estão publicando suas análises deste que é um dos principais lançamentos Nintendo do ano. Quarta edição de uma franquia muito bem sucedida comercialmente, o objetivo em Animal Crossing: New Leaf ainda é viver em uma pacífica cidade, onde a vizinhança é toda composta por animais falantes. Na versão para 3DS, além de decorar sua casa e realizar diversas atividades como pescar, caçar insetos, plantar árvores e flores, escavar fósseis, etc., você terá de arcar com as responsabilidades de ser o prefeito da cidadezinha. Além disso, há também uma praia, onde é possível mergulhar no mar junto com seus amigos, além de fazer passeios de barco. As análises de Animal Crossing: New Leaf têm sido em sua maioria bem positivas até agora, sendo que o game estreou com uma média de quase 90 pontos no site Metacritics. Confira algumas destas análises abaixo.

Site: Game Revolution
Nota: 100

Trecho da Análise: Animal Crossing: New Leaf finalmente evoluiu e revitalizou a fórmula, expandindo o modo como você interage com sua cidade de maneiras significativas, e o mais importante: traz a série de volta a um hardware portátil.

Site: Telegraph
Nota: 100

Trecho da Análise: Toda vez que você abre seu 3DS para jogar New Leaf, você tem quase certeza de que vai experimentar algo novo ou surpreendente. De quantos games você pode falar algo assim?

Site: IGN
Nota: 96

Trecho da Análise: New Leaf é um game verdadeiramente mágico, e facilmente você vai investir centenas de horas, durante anos. Qualquer um com acesso a um 3DS absolutamente deve testar este game - apenas esteja preparado para dar um "beijo de despedida" para a sua vida real.

Site: Nintendojo
Nota: 91

Trecho da Análise: Juntamente com ótimas opções de compartilhamento (desenhos de roupas podem ser compartilhados com outros jogadores via QR Code, e o jogo te permite tirar suas próprias fotos pressionando os botões de ombro do portátil), estes recursos fazem de New Leaf a iniciação perfeita para qualquer jogador querendo entrar no mundo de Animal Crossing pela primeira vez, e oferece aos antigos fãs muitos incentivos para embalar suas coisas e se mudar para uma nova cidade mais uma vez.

Site: Polygon
Nota: 90

Trecho da Análise: A progressão viciante e incessante de Animal Crossing: New Leaf está totalmente a serviço de criar uma identidade para você mesmo e o ambiente ao seu redor. A expansão das capacidades multiplayer da série - um veículo para que você possa demonstrar esta identidade - é uma das melhores coisas que New Leaf trouxe.

Site: Joystiq
Nota: 90

Trecho da Análise: Sim, ele pode ser rotulado como "apenas mais um Animal Crossing", mas a estreia de seus deveres como prefeito, algumas melhorias na administração de sua casa e fornituras e (vamos ser honestos aqui) a abilidade de comprar calças para seu personagem é o suficiente para fazer de Animal Crossing: New Leaf merecedor de ser jogado, mesmo para os veteranos da série.

Site: Edge Magazine
Nota: 90

Trecho da Análise: Animal Crossing: New Leaf tem um novo e revitalizante sabor, e no 3Ds ele finalmente achou um lugar ideal para se instalar e fazer sua casa.

Site: GameSpot
Nota: 80

Trecho da Análise: New Leaf é uma sequência inesperada que não se afasta muito de seus antecessores. Ainda assim, a felicidade de seus cidadãos é tão inebriante que é fácil ser sugado para esta aventura portátil conforme você vive seus sonhos sendo um prefeito todo-poderoso.

E então, leitor(a)? Ficou convencido(a) a experimentar Animal Crossing: New Leaf para o 3DS, ou não? Não deixe de comentar!

Fonte: Metacritics

terça-feira, 4 de junho de 2013

Mutant Mudds Deluxe chega à eShop do Wii U no dia 13 de junho; mais

Jools Watsham, co-fundador da Renegade Kid, tem feito algumas revelações sobre Mutant Mudds Deluxe, o novo lançamento da desenvolvedora indie para a eShop do Wii U. O game chega dia 13 de junho à loja virtual, e pelo que informou Watsham, poderá ser baixado pelos usuários do Wii U pelo valor de U$9,99. Vale lembrar que Mutant Mudds Deluxe é uma versão melhorada graficamente e com mais conteúdo de Mutant Mudds, que foi lançado para a eShop do 3DS em janeiro de 2012 por U$8,99 (R$14,99). Todos os estágios do game original estarão presentes, com a adição de 20 "estágios-fantasma novos" e pelo menos uma nova arma para o pequeno herói Maximillian. Quem curte bons games de plataforma 2D com visual retrô, não pode perder essa. Caso não tenha a versão original, baixe-a em seu 3DS (é possível baixar uma demo gratuita antes se desejar), e fique atento(a) ao dia 13 de junho, dia que chega Mutant Mudds Deluxe para Wii U.

Fonte: Nintendo Life

Você já pode baixar a demo de Project X Zone na eShop do 3DS

Fruto de uma parceria entre Capcom, Namco e SEGA, e desenvolvido pela Banpresto e Monolith Soft., Project X Zone será lançado para 3DS no dia 25 de junho, em versão física e digital; o game foi lançado em 11 de outubro de 2012 no Japão. O game oferece uma vasta gama de personagens jogáveis, todos eles figuras conhecidas das três desenvolvedoras supracitadas, como Ryu e Ken Masters (Street Fighter), Jin Kazawa e Link Xiaoyu (Tekken) e Akira Yuki e Pai Chan (Virtua Fighter), por exemplo. Mesmo sendo do gênero RPG Tático, é possível andar livremente pelo mapa, e o sistema de batalhas envolve ataques que combinam o uso do Circle Pad com o botão A , além de poder solicitar ajuda de outros personagens e executar golpes especiais avassaladores. A demo do jogo já pode ser baixada na eShop brasileira do 3DS, ocupa 964 blocos de memória no cartão SD, e só pode ser jogada cinco vezes. Caso possua um portátil 3DS, não perca a chance de testar um dos crossovers mais grandiosos dos últimos tempos!

Fonte: Nintendo Blast

Primeiro trailer de Mighty Switch Force! 2 é divulgado

A Way Forward divulgou hoje em seu canal no YouTube o primeiro trailer de Mighty Switch Force! 2, game que será lançado digitalmente na eShop do 3DS no dia 13 de junho de 2013. Continuação de um dos maiores sucessos da biblioteca indie digital do 3DS, Mighty Switch Force!, trata-se de um game de ação com progressão lateral, muitos tiros, puzzles, inimigos e desbloqueáveis. E os desenvolvedores garantem que a trilha sonora deste game será verdadeiramente épica. Não perca nem mais um minuto, corra assistir ao vídeo abaixo e divirta-se com o primeiro trailer de Mighty Switch Force! 2.

Link do Vídeo

Como você deve ter percebido, a protagonista deste game é a policial Patricia Wagon, a mesma de Mighty Switch Force!, título que pode ser baixado por R$9,99 na eShop brasileira do 3DS. A hora de salvar Planet Land e resgatar os Ugly Secret Babies (Feios Bebês Secretos) está chegando. Você está preparado(a), leitor(a)?

Fonte: Wii U Brasil

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Link enfrenta sua versão maligna em impressionante vídeo live-action feito por fã

Corridor Digital é o nome de um canal de muito sucesso no YouTube. E não é para menos, afinal sua equipe produz conteúdo de qualidade, com vídeos live-action (representados por atores reais) que homenageiam games e séries de TV famosas, sempre repletos de efeitos especiais impressionantes. Seu último trabalho foi inspirado pela série de games The Legend of Zelda, e traz Link enfrentando sua versão malvada, chamada de Dark Link; os fãs devem ter presenciado confrontos entre essas dias figuras em games como Zelda II: The Adventure of Link (NES) e The Legend of Zelda: Ocarina of Time (N64).

A história do vídeo Link's Shadow (A Sombra de Link) é a seguinte: três caçadores descobrem que capturaram uma criatura demoníaca na selva: Dark Link. Uma batalha entre eles tem início, e é claro que Dark Link está levando a melhor. O chefe do clã dos caçadores então invoca a ajuda de Link através de um sinal mágico enviado aos céus. O herói de orelhas pontudas e gorro verde surge, e uma feroz batalha entre ele e Dark Link tem início. Para saber como ela termina, assista ao épico vídeo abaixo.

Link do Vídeo

Vale notar que a belíssima música que embala curta-metragem feito por fã é de autoria do famoso maestro Blake Robinson, responsável por projetos musicais grandiosos como Super Metroid Symphony e o recente Banjo Kazooie Symphony, que já noticiamos aqui no blog. O que você achou desta homenagem especial à série Zelda feita pelos talentosos produtores de vídeo do Corridor Digital (você pode assistir à outras criações deles clicando aqui), leitor(a)? Não deixe de comentar!

Fonte: Zelda Informer

Next Level Games diz que adoraria trabalhar em um game Mario ou Zelda

A desenvolvedora independente canadense Next Level Games cresceu bastante aos olhos do público gamer nos últimos anos. Trabalhando em parceria com a Nintendo, eles criaram os dois games da série Mario Strikers, para Wii e Wii U, Punch-Out!! para Wii, e mais recentemente, o sensacional Luigi's Mansion: Dark Moon para 3DS. Além de demonstrar versatilidade, podemos perceber que os games desta desenvolvedora são sempre muito caprichados e de alta qualidade, à altura das expectativas dos exigentes fãs da Nintendo. Em entrevista concedida ao site Nintendo Life, focada principalmente em Luigi's Mansion: Dark Moon, Bryce Holliday, diretor do game, fez uma interessante declaração. Segundo ele, a Next Level Games sente muito orgulho de trabalhar com marcas da Nintendo, e querem continuar fazendo isso, mas a desenvolvedora tem planos ainda mais ambiciosos; leia o que disse Holliday sobre este assunto a seguir.

Realmente, somos muito gratos por trabalhar com qualquer IP [Propriedade Intelectual] da Nintendo, mas se houverem algumas entidades realizadoras de desejos ouvindo por aí, amaríamos ter uma chance de trabalhar em um game Mario ou Zelda!

Grandes planos, sem dúvida! Trabalhar com duas das marcas mais populares do mundo dos games certamente deve ser o sonho de muitas desenvolvedoras, porém são poucas as que demonstraram possuir tanto talento e dedicação para esse trabalho como a Next Level Games. Você acredita que eles poderiam produzir um game da série Mario ou da série The Legend of Zelda no futuro, leitor(a)? Não deixe de comentar!

Fonte: Nintendo Life

Confira trailer do game Disney's Planes, exclusivo para consoles Nintendo

A nova animação Disney's Planes, da Disney, que no Brasil é chamada de Aviões, vai ganhar uma versão em game, que será lançada no dia 6 de agosto na América do Norte somente para Wii, Wii U, DS e 3DS; isso mesmo, o game é exclusividade dos consoles Nintendo. A animação chega aos cinemas brasileiros no dia 13 de setembro deste ano, e conta a história do avião Dusty, que mora em uma cidade pequena, e tem medo de altura, mas ainda assim sonha em participar de uma famosa competição aérea. Com a ajuda de seu mentor Skipper e de alguns amigos aviões, Dusty tenta perder o medo e realizar seu grande sonho. A história do game se passa depois dos acontecimentos da animação, e os aviões devem embarcar em missões globais, corridas aéreas e grandes aventuras ao redor do mundo! A Disney liberou um trailer do game Disney's Planes, que aparentemente traz sequências da versão para Wii U. Confira o vídeo abaixo.

Link do Vídeo

O que você achou do trailer de Planes, leitor(a)? Não deixe de comentar!

Fonte: Wii Clube

Super Mario Bros. 3 e F-Zero X são destaque entre as recompensas digitais do Club Nintendo em junho

A Nintendo atualizou o Club Nintendo, serviço onde recompensa seus fiéis consumidores com produtos e games digitais que podem ser trocados por Coins (Moedas). Para ganhar estas Coins, é preciso registrar o número de série de games e consoles Nintendo adquiridos no site oficial do Club Nintendo, manifestar sua intenção de compra de determinados títulos, ou mesmo responder a eventuais pesquisas de opinião. É claro que o Club Nintendo americano não está disponível para consumidores brasileiros, no entanto, para se registrar - clique aqui para acessar o site - você pode fornecer um endereço dos Estados Unidos ou do Canadá para ao menos poder baixar as recompensas digitais que são diferentes todo mês.


No mês de junho, os games digitais oferecidos pelo Club Nintendo são mais do que interessantes, como você pode ver pela imagem acima. Para usuários do Wii, temos Super Mario Bros. 3, clássico de plataforma do NES, que pode ser trocado por 150 Coins; F-Zero X, do Nintendo 64, grande clássico de corrida, pode ser baixado por 200 Coins. Para os donos de 3DS, as ofertas são muito boas também: Link 'n' Launch, game de puzzle espacial da Intelligent Systems lançado originalmente para DSi, por 150 Coins; Metroid II: Returns of Samus, clássico da série Metroid lançado originalmente para Game Boy, está disponível em versão digital por 150 Coins. Se você já possui um cadastro no Club Nintendo, acesse o Wii Shop Channel ou a eShop do 3DS para baixar sua recompensa digital, você tem até o dia 30 de junho para se decidir. Qual você escolhe?

Fonte: Nintendo

domingo, 2 de junho de 2013

Álbum digital "Banjo Kazooie Symphony" pode ser adquirido por U$10

Você se lembra de Banjo Kazooie? Lançado em 31 de maio de 1998 para o Nintendo 64, este é um dos games mais adorados da desenvolvedora britânica Rareware, que hoje trabalha exclusivamente para a Microsoft. Parte da "segunda geração" de games para o console de 64 bits da Nintendo, este game de plataforma 3D trazia jogabilidade aberta e recursos gráficos mais avançados que Super Mario 64, lançado dois anos antes. Protagonizado pelo urso Banjo e pelo pássaro Kazooie, um dos destaques de Banjo Kazooie é sua trilha sonora. Repleta de arranjos musicais realizados com banjo, kazoo e saxofone, entre outros instrumentos, os temas deste game são contagiantes e sempre estão em harmonia com o tipo de ambiente onde o jogador se encontra.

Composta originalmente pelo compositor britânico Grant Kirkhope, a trilha sonora de Banjo Kazooie acaba de ganhar um álbum musical totalmente orquestrado, produzido pela The Blake Robinson Synthetic Orchestra, e chamado de Banjo Kazooie Symphony. São 30 músicas, mais de setenta minutos de duração, pelo valor de U$10; você pode comprar o álbum pelos site Loudr (DRM-Free e vários formatos de áudio para escolher) ou pelo iTunes. Blake Robinson, o músico responsável por este projeto, diz que este é um álbum licenciado, legalizado, e que devido aos esforços e às despesas envolvidas na produção de algo dessa magnitude, não é possível distribuir Banjo Kazooie Symphony gratuitamente. Você pode saber mais informações acessando o site oficial do projeto aqui. Imperdível!

ANÁLISE EM 3 ATOS - Super Mario World (VC Wii / SNES)

Mais uma estreia no blog Mundo Nintendo. Desta vez trazemos aos leitores e leitoras uma nova seção intitulada "Análise em 3 Atos", onde pretendemos analisar games atuais e antigos como se fossem uma peça de teatro. A inspiração, é claro, vem do clássico Super Mario Bros. 3, fantástico game da Nintendo para o NES que muitos acreditam se tratar de uma peça teatral, por causa do estilo dos cenários e da apresentação feita com cortinas, por exemplo. O Primeiro Ato é sempre a "Exposição", onde falaremos sobre os principais personagens e a proposta do jogo. O Segundo Ato é o "Clímax", onde serão discutidos os principais aspectos técnicos do jogo, e o que achamos deles, como visual, som, jogabilidade, etc. Por fim, o Terceiro Ato é o "Desenlace", onde tiramos uma conclusão final sobre a qualidade do jogo e damos uma nota de 0 a 10 para ele. O game que vai estrear a seção é nada mais nada menos que um dos maiores clássicos da história: Super Mario World, lançado originalmente para o Super Nintendo; a versão que jogamos é a do Virtual Console do Wii. Divirtam-se.

PRIMEIRO ATO - EXPOSIÇÃO

Super Mario World foi lançado originalmente para o console Super Famicom como um título de lançamento do sistema em 21 de novembro de 1990. O Super Nintendo recebeu o jogo quase um ano depois, em 13 de agosto de 1991. A versão digital para Virtual Console do Wii foi lançada em fevereiro de 2007 na América do Norte, e no dia 26 de abril deste ano o game chegou também ao Virtual Console do Wii U.

Trata-se de um game de plataforma 2D, que pode ser jogado por até 2 pessoas, sendo que o primeiro jogador controla Mario e o segundo jogador controla Luigi, alternadamente. A aventura se passa em Dinosaur Land, terra natal dos dinossauros Yoshi, que fica no Mundo do Cogumelo, e onde Mario, Luigi e a Princesa Peach planejavam passar férias. O vilão Bowser Koopa sequestrou a Princesa Peach, do Reino do Cogumelo, enquanto seus comparsas, os sete Koopalings, aprisionaram ovos de Yoshis em seus castelos. Com a ajuda de Yoshi, Mario e Luigi devem resgatar Peach e os ovos de Yoshi, e restaurar a paz em Dinosaur Land.

O jogo é dividido em áreas que são interligadas através de um mapa de mundo geral contínuo, diferente de Super Mario Bros. 3 do NES, onde cada um dos oito mundos de jogo possuía sua tela específica. Cada área, assim como cada estágio do jogo, possui seu próprio nome, normalmente fazendo alusão a alimentos, como: Cookie Mountain (Montanha do Biscoito), ou Butter Bridge (Montanha Manteiga), por exemplo. Em cada um dos sete castelos espalhados por Dinosaur Land você vai enfrentar um dos sete Koopalings: Iggy Koopa, Morton Koopa, Lemmy Koopa, Ludwig Von Koopa, Roy Koopa, Wendy Koopa e Larry Koopa. Há também fortalezas onde você deve derrotar os quatro Reznors, dinossauros que ficam soltando bolas de fogo, e estão situados em plataformas de um dispositivo giratório.

SEGUNDO ATO - CLÍMAX

Dificilmente você não ficará hipnotizado pelos belos gráficos de Super Mario World. Percebe-se que houve uma atenção minuciosa na ambientação de cada área do game, proporcionando uma identificação imediata do jogador com o cenário ao seu redor. Personagens bem modelados, e bem distintos entre si, além do uso extremamente inteligente das cores, que jamais incomodam o jogador ou atrapalham a visualização de elementos importantes. O uso extensivo de cores primárias em cenários e personagens é notável aqui, e cria uma atmosfera agradável aos olhos, principalmente pelo bom gosto que se nota na utilização das diferentes nuances e combinações dessas cores ao longo da aventura.

A resposta aos comandos é rápida e precisa, você movimenta Mario com o direcional em cruz, segura um botão para ele correr, aperta outro botão para o salto, e há ainda um botão que, ao ser pressionado, faz com que Mario execute um Spin Jump (Pulo Giratório) e o torna capaz de destruir alguns tipos de blocos e inimigos, e pode ser usado para desmontar de Yoshi. Para montar em Yoshi, basta pular na direção da sela vermelha sobre as costas do dinossauro. Controla-se os movimentos de Yoshi com o direcional em cruz, com um botão para pular e outro para que ele use sua língua para engolir inimigos e frutas pelo caminho.

Mario pode ganhar várias habilidades através dos power-ups que encontra durante o jogo. Além de ficar maior com o Super Mushroom (Super Mario) e soltar bolas de fogo com a Fire Flower (Fire Mario), ele pode voar por um curto período de tempo com a Super Leaf (Cape Mario). O poder de voar é, certamente, o mais cobiçado pelos jogadores, mas é preciso habilidade para manter Mario no ar por mais tempo, combinando toques no direcional com o botão de pulo quando ele começar a descer; durante a descida, é possível deslizar pelo chão para derrotar inimigos. Vale lembrar que em alguns estágios Mario pode subir na nuvem do Lakitu e controlá-la, voando a bordo dela por algum tempo.

A trilha sonora do jogo pode não ser tão memorável como a de Super Mario Bros. 3, mas as composições de Koji Kondo conseguem passar as sensações certas em cada situação. Seja ouvindo o tema mais alegre das fases terrestres, o tema misterioso e mais cadenciado dos estágios em cavernas, os tranquilos temas das fases aquáticas, os temas sombrios das Ghost Houses, ou as canções mais pesadas dos castelos e fortalezas, a trilha sonora de Super Mario World transborda personalidade.

TERCEIRO ATO - DESENLACE

Super Mario World foi lançado há mais de vinte anos atrás, e o tempo parece ter valorizado seus aspectos mais marcantes: os gráficos vivos, a jogabilidade impecável e a trilha sonora empolgante. Não pense que chegar ao castelo de Bowser, derrotar o vilão e salvar a princesa significa fim de jogo. Achar as 96 saídas das fases do jogo vai exigir muita atenção do jogador às pequenas dicas visuais do caminho; e a satisfação de descobrir um estágio secreto vai te fazer sorrir muitas vezes durante a jornada, que é sempre prazerosa e convidativa. No Super NES, no Wii, ou no Wii U, é uma aventura imperdível para fãs de games de plataforma, repleta de diversão e carisma, que te prende do início ao fim.

Cada novo estágio traz uma experiência renovada, diferente, e fica evidente a preocupação de Shigeru Miyamoto e de sua equipe em jamais encher a tela de elementos repetitivos, e de oferecer desafio crescente conforme o jogador avança no jogo. O sábio uso e posicionamento de blocos, inimigos, power-ups e saídas secretas é uma verdadeira declaração de amor aos jogadores mais exigentes, e a apresentação deste game vai encantar pessoas de todas as idades e gostos. Não tenha medo, compre esse jogo e se divirta muito, por horas a fio, já que certamente você vai querer visitar os magníficos estágios deste jogo por dezenas, centenas de vezes.

NOTA FINAL: 10

PALMAS:
- Visual caprichado
- Jogabilidade impecável e acessível
- Trilha sonora contagiante
- Renovação de ideias e de desafios constante

VAIAS:
- Poucos power-ups

Você já jogou Super Mario World, leitor(a)? Concorda ou discorda do que foi dito nesta matéria, e o que achou da estreia da seção "Análise em 3 Atos"? Não deixe de comentar.

Três títulos Sonic exclusivos para consoles Nintendo saem ainda este ano, segundo Nintendo alemã

A parceria global entre a Nintendo e a Sega (quem diria) anunciada durante apresentação Nintendo Direct recente trouxe consigo a revelação de que três games Sonic exclusivos seriam lançados para Wii U e 3DS. Dois destes títulos já foram devidamente apresentados ao público: Mario and Sonic at the Sochi 2014 Olympic Games (esporte) e Sonic: Lost World (plataforma), ambos com lançamento previsto para este ano. O terceiro título não foi anunciado ainda, mas há quem diga se tratar de um crossover entre as franquias Mario Kart e Sonic, que poderia ser tanto para Wii U e 3DS, como exclusiva para um dos dois consoles. Em comunicado oficial envolvendo o jogo Sonic: Lost World, a Nintendo alemã fez uma importante revelação; leia a seguir.

Hoje, eles (Sega) revelaram detalhes adicionais do segundo dos três jogos, que as duas companhias vão lançar exclusivamente no Wii U e 3DS. Todos os três games serão lançados este ano.

Parece que, além do "Ano do Luigi", este é também o "Ano do Sonic" nos consoles Nintendo, afinal teremos três games exclusivos do ouriço azul nos consoles da companhia! Qual será este terceiro game: um crossover com Mario Kart, um novo Sonic Riders, ou algo ainda mais surpreendente? Você tem algum palpite sobre o assunto, leitor(a)?

Fonte: Wii Clube

sábado, 1 de junho de 2013

Novidades sobre Bayonetta 2 (Wii U) devem aparecer em Nintendo Direct do dia 11 de junho

Segundo o produtor Hideki Kamiya, desenvolvedor da Platinum Games, disse em seu Twitter, Bayonetta 2 deve aparecer na próxima apresentação Nintendo Direct pré-E3, que será realizada em 11 de junho, às 11hs (horário de Brasília), e poderá ser assistida através do site oficial Nintendo E3 - clique aqui para acessar. Bayonetta 2 é um título desenvolvido pela Platinum Games e publicado pela Nintendo exclusivamente para o console Wii U, sendo que a Sega possui os direitos sobre a franquia e vai atuar como conselheira no desenvolvimento deste game. Assim como na versão original, lançada em 2009 para PlayStation 3 e Xbox 360, Bayonetta 2 será um game de ação com muitos combates e tiroteios protagonizado pela bruxa muito bem armada e extremamente sensual de nome Bayonetta. Abaixo, você confere um trailer deste esperado game de ação em terceira pessoa para Wii U.

Link do Vídeo

Bayonetta 2 ainda não tem data de lançamento confirmada, mas se o produtor Hideki Kamiya não estiver apenas fazendo uma brincadeira com seus seguidores do Twitter - algo que ele costuma fazer frequentemente - devemos saber mais sobre o assunto no dia 11 de junho. Você acha que ele está falando sério desta vez, ou não, leitor(a)? Não deixe de comentar!

Fonte: Nintendo Everything

Flipnote Studio 3D chega em agosto à eShop do 3DS

A nova versão do aplicativo Flipnote Studio para 3DS será lançada em 3 de julho na eShop japonesa do 3DS, onde os usuários poderão baixá-la gratuitamente, assim como faziam com a versão original lançada para DSi. Na América do Norte, o aplicativo será lançado no começo de agosto, embora a Nintendo não tenha anunciado um dia específico. O Flipnote Studio 3D terá duas comunidades, a Flipnote Gallery: Friends (gratuita) e a Flipnote Gallery: World (paga). Através destas comunidades, os usuários poderão compartilhar seus desenhos 3D com amigos ou com outras pessoas ao redor do mundo. A taxa mensal de uso para a comunidade Flipnote Gallerry: World será de U$0,99, mas a Nintendo alerta que o preço pode variar conforme o país.

Com este aplicativo, você pode criar suas próprias animações estilo flipbook com três camadas de profundidade, seis cores diferentes e compartilhar suas criações nos formatos .AVI e .GIF. Aqueles que possuem o Flipnote Studio do DSi ainda podem continuar usando o aplicativo normalmente, porém não será possível enviar suas animações para a comunidade do site Hatena, que foi fechada em 31 de maio. No entanto, as criações feitas no Flipnote Studio 3D poderão ser enviadas à comunidade homônima no site Hatena. Mais informações sobre o aplicativo e as duas comunidades de compartilhamento que ele oferece podem ser encontradas no site oficial do Flipnote Studio 3D, clicando aqui.

Fonte: Reino do Cogumelo

Top 8 - Games Nintendo Mais Aguardados da E3 2013

Olá, leitores e leitoras! Esta é a estreia da seção Top 8 aqui no blog Mundo Nintendo. Criar listas é uma das atividades mais tradicionais entre gamers, e mesmo entre aqueles que não curtem videogames. Quem não gosta de dizer quais os melhores jogos de um determinado console, os melhores filmes de um determinado gênero, as músicas mais marcantes de todos os tempos? Agora, porque um Top 8, você me pergunta, se normalmente este tipo de lista é chamada de Top 10 ou mesmo Top 5? Bem, porque oito é um número que também pode representar o infinito, e é esse o propósito. Sempre vão existir elementos para se compôr novas listas, em um ciclo infinito, e muito divertido. Vamos então ao nosso Top 8 de estreia. Ressaltando que a lista abaixo não está por ordem de melhor/pior, e sim organizada por ordem alfabética; os games de Wii U e 3DS listados são aqueles que já têm presença confirmada de alguma forma no evento E3, que acontece de 11 a 13 de junho em Los Angeles, Estados Unidos.

TOP 8- GAMES NINTENDO MAIS AGUARDADOS DA E3 2013

1- Mario & Luigi: Dream Team

O novo RPG dos irmãos Mario para 3DS que está sendo desenvolvido pela AlphaDream é na realidade o quarto de uma bem sucedida série chamada Mario & Luigi, cujo primeiro game - Mario & Luigi: Superstar Saga - foi lançado para o portátil Game Boy Advance em 2003. Os dois títulos seguintes - Mario & Luigi: Partners in Time e Mario & Luigi: Bowser's Inside Story - saíram para o portátil DS em 2005 e 2009 respectivamente. Mario & Luigi Dream Team é um dos jogos que celebram o "Ano do Luigi", e neste game o vilão Antasma sequestra a Princesa Peach e a leva para o mundo dos sonhos de Luigi enquanto ele e o irmão estavam visitando a pacata Pi'illo Island. Para derrotá-lo, será preciso alternar entre as duas dimensões, sendo que na dimensão do sonho de Luigi o encanador de verde é capaz de realizar ataques avassaladores em conjunto com Mario, como virar uma bola de Luigis ou uma multidão de Luigis. Esta promete ser uma aventura inesquecível para os irmãos Mario, com muitos momentos engraçados e bizarros como os fãs esperam da série Mario & Luigi; a data de lançamento do game na América é dia 11 de agosto.

2- Mario Golf: World Tour

Com lançamento previsto para o verão norte-americano (inverno no Brasil), Mario Golf: World Tour coloca Mario e sua turma para disputar partidas de golfe em cenários bastante familiares aos fãs do mascote da Nintendo. O título contará também com multiplayer online, e fará uso do giroscópio do 3DS. Diversos personagens já estão confirmados, entre eles: Mario, Luigi, Peach, Daisy, Bowser, Wario, Waluigi e Donkey Kong. Não há muitas informações sobre este game, mas pelos vídeos e imagens divulgados, pelo menos quatro campos de golfe estão confirmados: um jardim de flores com um Mega Goomba, uma floresta, uma praia e um deserto, todos relacionados aos games Mario. Certamente a Nintendo vai trazer uma demo jogável deste título na E3 2013, e com isso ficaremos sabendo de muitas novidades sobre ele. Nice Shot!

3- Mario Kart U

Esse é sem dúvida um dos maiores destaques da Nintendo na E3 2013. Cada novo título da série Mario Kart sempre gera expectativas insanas antes de ser lançado, e vendas astronômicas depois do lançamento. Com a versão do Wii U, não deve ser diferente. Nada se sabe sobre este jogo até o momento, mas rumores dão a entender que ele será fortemente inspirado por Mario Kart 7, principalmente no que diz respeito à comunidades online. Baseando-se em edições anteriores da série Mario Kart, é de se esperar que a versão para Wii U - que ainda não tem nome definido - traga Mario, Luigi, Peach, Bowser, Wario, Yoshi e Donkey Kong como personagens selecionáveis, entre outros. Podemos esperar também por novos cenários relacionados aos games Mario, assim como o retorno de pistas antigas reformuladas graficamente. A Nintendo já garantiu que este game terá uma demo jogável na E3 2013.

4- Pokémon X e Pokémon Y

As novas edições da série de games de RPG mais popular do planeta prometem destruir tudo no 3DS em outubro deste ano. Contando com gráficos tridimensionais muito caprichados nos cenários de jogo e nas batalhas, o game introduz uma nova região na geografia da série, que se chama Kalos, e é inspirada no país da França. É claro que teremos também novos pokémons para capturar e treinar, e pelo menos 11 deles já foram confirmados através de imagens ou vídeos, sendo que Chespin (planta), Fennekin (fogo), e Froakie (água) são os três iniciais. Os dois pokémons lendários que estampas as boxarts de X e Y se chamam Xerneas e Yveltal. Uma nova forma de Mewtwo também já tem presença confirmada, para delírio dos fãs deste poderoso pokémon do tipo Psychic. Além disso, em vídeo divulgado pela Nintendo, o pokémon Gogoat supostamente poderá ser usado como montaria durante o jogo. Espera-se também que o game conte com modalidades online mais avançadas que seus antecessores para DS. A febre promete voltar com tudo em outubro, e em escala mundial. Temos que pegar já!

5- Super Mario 3D

No ano passado, a Nintendo lançou dois games novos da série New Super Mario Bros. , um para 3DS - New Super Mario Bros. 2, em agosto de 2012 - e um para Wii U - New Super Mario Bros. U, em novembro de 2012. É claro que ambos fizeram a alegria dos fãs, principalmente aqueles que curtem os games de plataforma com jogabilidade em 2D dos irmãos encanadores bigodudos. Teremos inclusive New Super Luigi U, DLC para New Super Mario Bros. U que será lançada também em disco, e promove mudanças nas 82 fases do jogo original para que se adaptem ao estilo de Luigi. Mas muitos não vêem a hora de jogar uma nova aventura tridimensional do Mario, principalmente depois do estrondoso sucesso do épico Super Mario Galaxy e da sua ainda mais épica sequência, ambos para Wii. Como será a nova aventura 3D do bigodudo: uma sequência de Super Mario 64, Super Mario Sunshine ou Super Mario Galaxy 2? Ou algo totalmente novo e revolucionário? Saberemos daqui a alguns dias, na E3. Haja coração!

6- Super Smash Bros. U

Como superar Super Smash Bros. Brawl (Wii) e seu grandioso conteúdo, que trazia um número absurdo de referências à história da Nintendo no mundo dos games? Personagens icônicos da Big N se enfrentando em cenários clássicos e repletos de armadilhas que tornavam a conclusão de cada batalha imprevisível e emocionante. A série Super Smash Bros. estreou em 1999 no Nintendo 64, e em 2002 ganhou uma versão com jogabilidade refinada e ainda mais viciante em Super Smash Bros. Melee no GameCube; então tivemos Super Smash Bros. Brawl em 2008 para Wii, que trouxe uma quantidade inacreditável de conteúdo, além de batalhas online. Masahiro Sakurai, criador da série, não revelou ainda nenhuma imagem ou vídeo dos novos Super Smash Bros. para Wii U e 3DS, mas já está certo que teremos novidades sobre a versão de Wii U na E3 2013. Os fãs não cansam de especular quem serão os personagens selecionáveis, os cenários de batalha, os modos de jogo, e como serão as disputas online no novo Super Smash Bros. Mas uma coisa é certa: teremos mais um lançamento épico da série que vai esgotar nas prateleiras e vender sem parar na eShop por um longo tempo depois de lançado.

7- The Legend of Zelda: The Wind Waker HD

Dez anos se passaram desde que exploramos um imenso oceano a bordo de um barco falante com Link pela primeira vez. The Legend of Zelda: The Wind Waker dividiu opiniões quando foi lançado para GameCube em 2003, principalmente pelo seu gráfico estilo desenho animado, que para muitos pareceu um contraste muito grande com as aventuras anteriores lançadas para o Nintendo 64. Mas este game conquistou seu espaço através dos anos, e hoje, des anos depois, é seguro afirmar que sua legião de fãs foi aumentando cada vez mais; todos devem estar aguardando com ansiedade o lançamento do remake, que deve ser lançado para Wii U a partir de setembro deste ano. Com gráficos totalmente refeitos para se adaptar à era da alta definição, o mundo de Wind Waker, que já era deslumbrante e encantador há 10 anos atrás, promete deleitar fãs antigos e atrair um número considerável de novos fãs. A Nintendo confirmou que The Legend of Zelda: The Wind Waker HD (título provisório) estará na E3 2013, e estamos ansiosos para mergulhar fundo nesta aventura mais uma vez. Será que teremos mais novidades além do visual remodelado?

8- X

Em junho de 2010, o lançamento do novo JRPG da Monolith Soft. para Wii no Japão conseguiu atrair a atenção do mundo dos games com um impacto que há muito tempo não se presenciava neste gênero. Muitos aclamaram Xenoblade como o melhor jogo do Wii, melhor JRPG da história, e para alguns o melhor jogo de todos os tempos. Tudo isso porque os desenvolvedores da Monolith Soft. realmente surpreenderam a todos com seu RPG de mundo grandioso e imersivo, com um sistema de batalhas profundo e envolvente, uma história emocionante e personagens extremamente carismáticos. O game saiu na Europa em 2011, e na América do Norte em 2012 (com o nome de Xenoblade Chronicles), depois de muita pressão dos fãs de JRPG ocidentais. Agora, uma sequência deste clássico do Wii foi anunciada para Wii U em uma apresentação Nintendo Direct realizada recentemente, e por enquanto é chamada apenas de "X". O único vídeo exibido, apesar de ser bem curto, deixou todos com água na boca mostrando uma evolução gráfica impressionante em relação à Xenoblade Chronicles, com paisagens deslumbrantes, batalhas intensas e uma atenção extraordinária aos detalhes. Soraya Saga, membro da equipe de desenvolvimento de "X", já publicou uma mensagem no Twitter que praticamente confirma que novidades sobre o game serão exibidas na apresentação Nintendo Direct pré-E3 dedicada a lançamentos do Wii U que a Nintendo vai realizar em 11 de junho, às 11hs (horário de Brasília). Tudo indica que o gênero JRPG deve ganhar um novo clássico em breve. Como resistir a "X"?


Bem, esse foi o primeiro Top 8 do blog Mundo Nintendo, e esperamos que tenham apreciado as escolhas. Mas queremos saber quais games Nintendo você está aguardando mais para essa E3. Não deixe de comentar, leitor(a)!

Ace Attorney: Dual Destinies (3DS) ganha trailer de lançamento japonês

Durante apresentação Nintendo Direct transmitida ontem, foi exibido o trailer de lançamento japonês de Ace Attorney: Dual Destinies, adventure da Capcom que sai no dia 25 de julho na Terra do Sol Nascente, exclusivamente para o portátil 3DS. O advogado Phoenix Wright volta ao papel de protagonista, e alguns personagens também retornaram, como é o caso de Pearl e Klavier. Uma das novidades mais bacanas deste game é o detector de mentiras, que deve ajudar bastante na hora de interrogar testemunhas e réus dos crimes. Confira o novo trailer japonês de Ace Attorney: Dual Destinies abaixo.

Link do Vídeo

Ace Attorney: Dual Destinies deve ser lançado no final deste ano nas Américas, porém ainda não há uma data específica anunciada. O que você achou do trailer de lançamento do game, leitor(a)? Não deixe de comentar!

Via PlayTV

3DS XL Rosa é lançado no Reino Unido

Os britânicos e britânicas já têm uma nova opção de cor na hora de comprar seu 3DS XL. Através do Twitter, a Nintendo divulgou a informação de que o 3DS XL Rosa já se encontra à venda nas lojas do Reino Unido. Abaixo você confere uma imagem do produto.


Não há nenhum anúncio referente ao lançamento deste novo modelo de 3DS XL na América do Norte ou Japão. Uma pena, pois seria um belo presente de Dia dos Namorados, você não acha, leitor(a)?

Via Nintendo 3DS Daily

Baixe papéis de parede exclusivos de Game & Wario (Wii U)

No dia 20 de maio, foi inaugurado o site Crowdfarter, que se trata de uma paródia do site Kickstarter, onde é possível angariar fundos de pessoas dispostas a colaborar com projetos criativos. Cada projeto possui algumas metas monetárias, que ao serem atingidas, normalmente liberam alguma espécie de recompensa aos colaboradores; no entanto, existe também um prazo limite para que o projeto saia do ar. A Nintendo resolveu criar uma paródia do Kickstarter para promover Game & Wario, game que sai dia 23 de junho para Wii U. O objetivo de Wario é conseguir "100 Katrillion" de moedas para lançar seu novo game no mercado. A primeira meta era de "5 Bajillion" de moedas, e já foi atingida, sendo possível baixar uma insígnia digital exclusiva dizendo que contribuiu com o Crowdfarter.


A segunda meta também foi atingida, e você já pode baixar três papéis de parede exclusivos, tematizados com artes especiais de Game & Wario; a imagem que você vê acima é de um destes papéis de parede. Para baixar as recompensas e também contribuir através de "Tweets" ou "Curtir" (Twitter e Facebook) acesse o site, clicando aqui. Quando o "Bigodômetro" chegar na meta número 3, um toque de celular com a voz de Wario será disponibilizado. Quando a última meta for atingida, um novo e exclusivo trailer de Game & Wario estará à disposição de todos. Vale lembrar que a campanha Crowdfarter só dura por mais 18 dias. Será que Wario conseguirá atingir a meta final?