sábado, 10 de abril de 2010

ESPECIAL: O REI DOS KARTS "MARIO KART" (3)

Em 26 de Agosto de 2001, o portátil Game Boy Advance, da Nintendo, era presenteado com esta, que, segundo o site GameRankings, é a melhor versão da série depois de "Super Mario Kart" (Snes)! Difícil discordar! O título que "portabilizou" Mario Kart realmente elevou o nível, tanto pela diversão proporcionada, como pelo bom gosto na escolha dos gráficos, a jogabilidade sólida e inteligente que se tranformava dependendo da escolha dos karts (mais pesado com Bowser, mais leve com Toad, por exemplo), e no número de pistas, que somavam mais de 40! No modo GP, principal modo do jogo, existem 20 pistas novinhas em folha, e 20 pistas extraídas da versão Super Mario Kart, com gráficos melhorados! É como ter 2 Mario Karts em 1! O fator replay do jogo beira o infinito somente neste modo, pois obriga o jogador a coletar moedas durante o percurso, chegar em primeiro em todas as corridas, não fazer uso de items e fazer um bom tempo para alcabçar a cobiçada colocação 3 estrelas de cada copa! No quesito "items", agora era possível soltar cascos verdes e vermelhos no meio da pista, o que se constituía num novo obstáculo a ser superado por você e pelos seus concorrentes! O Battle Mode voltou com tudo, permitindo disputas entre quatro jogadores conectados pelo cabo Game Link, com apenas um cartucho! Claro que fica mais limitado (os outros três jogadores só podem usar Yoshi's e o número de pistas a escolher também é reduzido), mas é possível se divertir muito de qualquer forma.
Contando ainda com os já consagrados modos de jogo: Time Trial (com direito a salvar até 10 Ghosts da sua performance) e Quick Race (para se divertir rapidamente escolhendo uma das pistas já liberadas), só não se diverte quem não quiser mesmo!Imperdível! Clássico!

































Mario Kart: Double Dash (Gamecube)
2 anos depois do sucesso avassalador de "Mario Kart: Super Circuit" (GBA), a turma do bigodudo voltou a acelerar o coração dos jogadores, com o lançamento de "Mario Kart: Double Dash" , para o poderoso 128-bits da Nintendo, o Nintendo GameCube. A principal novidade no sistema de jogo já podia ser notada na embalagem do jogo: Mario e Luigi pisando fundo, fugindo de um casco vermelho, os dois no mesmo kart! Isso mesmo, nesta versão para GC, a maior inovação era a possibilidade de ter dois pilotos por kart, que podiam ser alternados pelo jogador com o botão Z, permitindo também dois jogadores se unirem no modo GP, ambos no mesmo kart! A possibilidade de reter um item na traseira do kart para liberá-lo a hora que quiser, infelizmente não está presente nesta versão, mas realmente não dá pra sentir falta disso, com uma novidade tão bacana como esta! O modo Battle foi incrementado com os modos : Shine Thief (onde o obejtivo é roubar shines dos outros e tentar mantê-las até o fim da partida) e o modo Bob-omb Blast (onde os itens são sempre bombas, o que torna toda partida explosiva!). Com 16 pistas, 20 pilotos (4 secretos) e seis pistas de batalha, não dá pra reclamar de nada, ainda mais que é possível jogar em rede local, conectando até 16 jogadores numa mesma corrida!





























Até a próxima, com a quarta parte do especial Mario Kart!

Nenhum comentário:

Postar um comentário