domingo, 18 de abril de 2010

TOP N- VULCÕES

Como o assunto "vulcão" está em alta atualmente, graças ao país da Islândia, é conveniente citar os vulcões mais famosos do Mundo Nintendo. Aqui seguem alguns deles, se lembrarem outros, citem nos comentários.

DEATH MOUNTAIN (série Zelda)

Nesta montanha mortal, a escalada do herói Link é dificultada pelas constantes erupções vulcânicas, obrigando-o a se defender da melhor forma possível enquanto tenta chegar na boca do vulcão. Este vulcão aparece em diversos jogos da série Zelda, desde o primeiro jogo, do Nes. Mas sem dúvidas, a aparição mais famosa é a do jogo "The Legend of Zelda: Ocarina of Time". É neste local que se esconde o "Fire Temple", onde os Gorons foram aprisionados pelo poderoso (e cabeludo) dragão Volvagia.
Confiram as imagens:



















LETHAL LAVA LAND (Super Mario 64)

Esta é uma das fases mais quentes do espetacular jogo "Super Mario 64", que se passa numa espécie de rio de lava cheio de pisos de pedra que oferecem passagem segura para os pés do encanador. Também nesta fase há um vulcão, onde Mario deve entrar para pegar 2 estrelas. Sem dúvida, uma das fases mais populares da franquia Super Mario. Confira imagens:




















HOT TOP VOLCANO (Diddy Kong Racing)

Um dos jogos de corrida mais divertidos de todos tempos, em Diddy Kong Racing, do Nintendo 64, uma das pistas do jogo se passa no interior de um vulcão, colocando os personagens a borde de aeroplanos para enfrentar os perigos escaldantes enquanto tentan chegar em primeiro lugar.














VOLCANO (Pokemon Snap)

Dentro deste vulcão, estão diversos pokémons do tipo fogo que devem ser capturados com as lentes fotográficas por Todd, o fótografo de pokémons, enquanto é transportado pelo veículo Zero-One. Charmander, Rapidash e Magmar são alguns dos pokémons vulcânicos deste inovador jogo do Nintendo 64.





















Bem, espero que tenham apreciado este pequeno especial sobre vulcões famosos no mundo Nintendo! Caso lembrem-se de outros, basta citá-los nos comentários!
Até!

segunda-feira, 12 de abril de 2010

LANÇAMENTOS WII (2ª QUINZENA DE ABRIL)

Vamos então aos lançamentos de Wii programados para a segunda quinzena de abril! Tem um super lançamento chegando pelas mãos da Capcom! Já sabe qual é? Veja na lista abaixo:

16
►Diva Girls: Diva Ballerina - 505 Games (EU)
►Playmobil Circus - Tradewest (EU)
►Spellbound Party - 505 Games (EU)
►World Party Games - 505 Games (EU)

20
►All Star Karate - THQ
►Monster Hunter Tri - Capcom
►thinkSMART FAMILY! - Conspiracy Entertainment
►Zany Golf - Destineer

22
►City Builder - Virtual Play Games
►Ivy the Kiwi - Namco Bandai (JP)

23
►Monster Hunter Tri - Nintendo (EU)
►NatGeo Quiz! Wild Life - BlackBean Games (EU)

27
►2010 Fifa World Cup South Africa - EA Sports
►Free Running - Graffiti
►Horrible Histories: Ruthless Romans - Graffiti

28
►Bass Fishing Wii: World Tournament - Arc System Works (JP)

29
►Andou Kensa X - Nintendo (JP)
►Circus - 505 Games (EU)
►Rooms: Fushigi na Ugoku Heya - Hudson Soft (JP)

30
►2010 Fifa World Cup South Africa - EA Sports (EU)
►Fix It: Home improvement Challenge - Oxygen Interactive (EU)
►Iron Man 2 - Sega (EU)

No Wii, o maior destque é sem dúvida Monster Hunter Tri, seguido pelo jogo oficial da Copa do Mundo, 2010 Fifa World Cup!!! Quais destes games deixa você com coceira na mão para jogar, hein?











LANÇAMENTOS DS/DSi (2ª QUINZENA DE ABRIL)

Confira agora os lançamentos programados para a segunda quinzena de abril para o portátil Nintendo DS/DSi!!!!

16
► Little Book of Big Secrets - 505 Games (EU)
►Diva Girls: Diva Ballerina - 505 Games (EU)
►Mystery Tales of Time Travel - Foreign Media Games (EU)
►Playmobil Knight: Hero of the Kingdom - Mindscape (EU)

20
►Beat City - THQ
►Dementium II - SouthPeak Interactive
►House M.D. - Legacy Interactive
►Learnig to Spell - 505 Games
►Mean Girls - 505 Games
►Mind over Matter - 505 Games
►Monster Frenzy - Zoo Games
►thinkSMART - Conspiracy Entertainment
►thinkSMART: Advanced - Conspiracy Ent,
►Virtual Villagers: A New Home - COnspiracy Ent.
►Windy X Windam - Graffiti

22
►Ivy the Kiwi - Namco Bandai (JP)
►Kirei Zukin Seikatsu - Columbia Music Entertainment (JP)
►Naruto Shippuden: Ninjutsu Zenkai! Cha-Crash!! - Takara Tomy (JP)

23
►Mind, Body & Soul: Blend It! - 505 Games (EU)
►DIgitars: Magnificent Flying Funfair - Ghostlight (EU)
►Emergency rescue - 505 Games (EU)
►Flips: Enid Blyton's Adventure Series - Eletronic Arts (EU)
►Flips: Mr. Gum - Eletronic Arts (EU)
►Jewel Quest Mysteries: Curse of the Emerald Tear - Avanquest (EU)
►Mind, Body & Soul: Spellbound 2 - 505 Games (EU)
►OK! Puzzle Stars - Ubisoft (EU)

27
►Farmtopia - 505 Games
►My First Dolhouse - 505 Games

28
►Dragon Quest Monsters: Joker 2 - Square Enix (JP)

29
►Cosmetic Paradise: Kirei no Mahou - Global A Entertainment (JP)
►Katekyoo Hitman Reborn! DS Fate of Heat III- Yuki no Shugosha Raishuu! - Marvelous Interactive (JP)
►Kilari: Na-san, Mon Meilleur Ami - Konami (EU)
►Rooms: Fushigi na Ugoku Heya - Hudson Soft (JP)
►Runaway: A Twist of Fate - Focus Home Interactive (EU)

30
►Fix It: Home improvement challenge - Oxygen Interactive (EU)
►Iron Man 2 - Sega (EU)
►WarioWare: Do It Yourself - Nintendo (EU)


O destaque seria o lançamento europeu do jogo WarioWare: Do It Yourself! Outros jogos promissores são Iron Man 2 e House MD (baseado na série Dr House)!

sábado, 10 de abril de 2010

ESPECIAL: O REI DOS KARTS "MARIO KART" (4)

E chegamos à nova geração de consoles, representadas pelo portátil Nintendo DS e pelo revolucionário console de mesa Nintendo Wii, da Nintendo. Ambos já possuem suas versões da série Mario Kart, que fazem um sucesso absurdo, pra variar, e vendem como pãozinho quente! Merecidamente! Vamos conferir um pouco sobre cada um destes títulos, tentando evitar possíveis spoilers, é claro.

MARIO KART DS
Lançado em 14 de Novembro de 2005 para o pequeno gigante Nintendo DS, esta versão de Mario Kart trouxe novidades que reacenderam a chama da série, que amadureceu em diversos aspectos. Sendo um dos primeiros jogos online do Nintendo DS (juntamente com Animal Crossing: Wild World e Tony Hawk's American Sk8land), ainda hoje, em 2010, é campeão de acessos na rede da Nintendo, a Nintendo Wi-Fi Connection. Estáveis, e extremamente divertidas, as partidas online têm garantido vida longa ao título, e parece que a empolgação não tende a esfriar tão cedo, ao menos até o lançamento de um próximo MK para portáteis! O único porém que sinto obrigação de ressaltar é a impossibilidade de se utilizar o "Battle Mode" online, mas disputar corridas já é muito bom! Recomendadíssimo!

Outra novidade é o modo "Missions", que traz desafios de pilotagem muito interessantes, como enfrentar famosos chefes do universo Mario, como um Goomba gigante, ou até mesmo coletar moedas enquanto anda de ré com o kart!Muito louco, e muito legal! E seu desempenho é medido pelo famoso sistema de estrelas (que pode ir de 1 até 3), para incentivar os jogadores hardcore. Este sistema de estrelas também está presente no modo principal, Grand Prix.

O modo Grand Prix está divido em 4 copas principais: Mushroom Cup, Flower Cup, Star Cup e Special Cup, que compões a "Nitro Grand Prix". E, como se tornou praxe (ainda bem) na série, pistas antigas ganham um novo tratamento visual (para melhor ou pior) para incrementar o número de circuitos e alegrar saudosistas de plantão.
Você pode se deliciar nestes traçados clássicos através da opção "Retro Grand Prix", com as copas Shell, Banana, Leaf e Lightning. Todas as copas possuem quatro pistas, o que dá um total de 32!
O modo Time Trials não poderia deixar de estar presente, e agora conta com "Staff Ghosts", que são performances de pilotos da Nintendo para você tentar vencer. O modo VS, para disputas rápidas (ou não) e personalizáveis, permitindo que você escolha a velocidade (5O cc, 100 cc, 150 cc ou Mirror), a dificuldade, e também a opção Rules, para decidir por diversão descompromissada (Free) ou pequenos campeonatos valendo troféu, por número de vitórias ou por número de pistas corridas. Você pode montar uma copa gigante com as 32 pistas do jogo!
O modo Battle vem com dois sub-modos: Ballon Battle e Shine Runners. Os dois já são velhos conhecidos, sendo o primeiro uma batalha visando estourar os balões do kart adversário e o segundo uma disputa por shines espalhadas pela pista. Pode ser disputado por multiplayer local (até 8 jogadores, com um ou mais cartões de jogo).
Entrando na opção "Nintendo WFC", pode-se correr contra adversários ao redor do mundo (até 4 jogadores).

Confira os pilotos principais de Mario Kart DS: Mario, Luigi, Peach, Yoshi, Toad, Donkey Kong, Bowser, Wario e Shy Guy (este apenas em partidas multiplayer locais). Fora os pilotos secretos, que surgem ao se completar certos objetivos no jogo. Tente descobrir todos! Fora os karts secretos, que podem chegar a números muito expressivos, jamais visto em nenhum Mario Kart anterior!
Agora vamos conferir algumas telas deste jogaço, que ainda vende muitíssimo bem, 4 anos depois do lançamento!















































MARIO KART WII
Bem, chegamos agora ao mais recente lançamento da série Mario Kart, lançado em 27 de abril de 2008. Trazendo como novidade mais contundente a possibilidade de controlar os karts por meio de um pequeno volante branco de plástico, que por sinal acompanha a embalagem de jogo (tornando-o um pouco mais caro do que o habitual), e contando ainda com as partidas online que tanto agradaram no Nintendo DS, e ampliando esse modo perimitindo disputas do "Battle Mode" contra jogadores de todo o planeta!

Outra novidade que salta aos olhos está nas motos! Isso mesmo, agora a turma do bigodudo pode radicalizar com suas motocas pelas pistas do jogo! Quem sabe o que pode vir nos próximos Mario Kart? Barcos? Aviões? Bicicletas? Enquanto a qualidade estiver em primeiro plano, vale tudo! E qualidade é o que não faltou em nenhum jogo da série até agora!
Vamos aos modos de jogo:
Grand Prix= O tradicional modo para um jogador vem com 8 copas, e claro que há copas secretas para abrir, com novas pistas, karts(e motos)
Time Trials= Outro modo indispensável, permite bater os melhores tempos, sejam eles seus, dos pilotos da Nintendo ou de outros jogadores. Seus recordes podem ser enviados pela Nintendo WFC!
VS= Corridas personalizáveis contra CPU, conta também com a possibilidade de pequenos (ou grandes) campeonatos, como na versão de DS.
Battle= a batalha por balões continua divertida como sempre, e o modo Coin Runners troca as shines do DS por coins. Conta com recurso online desta vez!
Modos de Multiplayer:
VS e Battle = semelhantes às suas versões no DS, porém aqui a jogatina rola entre quatro pessoas.

E o modo Nintendo WFC, onde você vai testar suas habilidades contra outros jogadores de MK Wii espalhados por todo o mundo! Seja no VS ou no Battle, aqui o lema é mostrar quem manda bem no volante (ou guidão) de MK Wii!

Personages Selecionáveis: Baby Mario, Baby Peach, Toad, Koopa, Mario, Luigi, Peach, Yoshi, Wario, Waluigi, Donkey Kong e Bowser. Existem diversos personagens secretos, mas a ordem aqui é evitar spoilers. Descubra todos!
São 32 pistas para se divertir com os gráficos mais bonitos da série Mario Kart! Pistas novas e antigas, todas sempre cheias de obstáculos, atalhos e altas curvas!
Fique com algumas imagens de MK WII:










































Então, é isso ! Espero que tenham curtido acompanhar este especial sobre a série de corrida de kart mais amada dos games, e a mais vendida também! O Rei dos Karts "Mario Kart"!

Até a próxima!

ESPECIAL: O REI DOS KARTS "MARIO KART" (3)

Em 26 de Agosto de 2001, o portátil Game Boy Advance, da Nintendo, era presenteado com esta, que, segundo o site GameRankings, é a melhor versão da série depois de "Super Mario Kart" (Snes)! Difícil discordar! O título que "portabilizou" Mario Kart realmente elevou o nível, tanto pela diversão proporcionada, como pelo bom gosto na escolha dos gráficos, a jogabilidade sólida e inteligente que se tranformava dependendo da escolha dos karts (mais pesado com Bowser, mais leve com Toad, por exemplo), e no número de pistas, que somavam mais de 40! No modo GP, principal modo do jogo, existem 20 pistas novinhas em folha, e 20 pistas extraídas da versão Super Mario Kart, com gráficos melhorados! É como ter 2 Mario Karts em 1! O fator replay do jogo beira o infinito somente neste modo, pois obriga o jogador a coletar moedas durante o percurso, chegar em primeiro em todas as corridas, não fazer uso de items e fazer um bom tempo para alcabçar a cobiçada colocação 3 estrelas de cada copa! No quesito "items", agora era possível soltar cascos verdes e vermelhos no meio da pista, o que se constituía num novo obstáculo a ser superado por você e pelos seus concorrentes! O Battle Mode voltou com tudo, permitindo disputas entre quatro jogadores conectados pelo cabo Game Link, com apenas um cartucho! Claro que fica mais limitado (os outros três jogadores só podem usar Yoshi's e o número de pistas a escolher também é reduzido), mas é possível se divertir muito de qualquer forma.
Contando ainda com os já consagrados modos de jogo: Time Trial (com direito a salvar até 10 Ghosts da sua performance) e Quick Race (para se divertir rapidamente escolhendo uma das pistas já liberadas), só não se diverte quem não quiser mesmo!Imperdível! Clássico!

































Mario Kart: Double Dash (Gamecube)
2 anos depois do sucesso avassalador de "Mario Kart: Super Circuit" (GBA), a turma do bigodudo voltou a acelerar o coração dos jogadores, com o lançamento de "Mario Kart: Double Dash" , para o poderoso 128-bits da Nintendo, o Nintendo GameCube. A principal novidade no sistema de jogo já podia ser notada na embalagem do jogo: Mario e Luigi pisando fundo, fugindo de um casco vermelho, os dois no mesmo kart! Isso mesmo, nesta versão para GC, a maior inovação era a possibilidade de ter dois pilotos por kart, que podiam ser alternados pelo jogador com o botão Z, permitindo também dois jogadores se unirem no modo GP, ambos no mesmo kart! A possibilidade de reter um item na traseira do kart para liberá-lo a hora que quiser, infelizmente não está presente nesta versão, mas realmente não dá pra sentir falta disso, com uma novidade tão bacana como esta! O modo Battle foi incrementado com os modos : Shine Thief (onde o obejtivo é roubar shines dos outros e tentar mantê-las até o fim da partida) e o modo Bob-omb Blast (onde os itens são sempre bombas, o que torna toda partida explosiva!). Com 16 pistas, 20 pilotos (4 secretos) e seis pistas de batalha, não dá pra reclamar de nada, ainda mais que é possível jogar em rede local, conectando até 16 jogadores numa mesma corrida!





























Até a próxima, com a quarta parte do especial Mario Kart!

ESPECIAL: O REI DOS KARTS "MARIO KART" (2)

O ano era 1997. 10 de fevereiro. A data exata do lançamento de Mario Kart 64, para o console Nintendo 64, a sequência do revolucionário jogo de corrida do Snes. Entrando de cabeça na geração 3D, a série sofreu uma série de mudanças muito bem vindas. O número de voltas por pistas diminuiu de 5 para 3, Wario e Donkey Kong substituem Koopa Troopa e Donkey Kong Jr. , cada pista tem identidade única (nada de Mario Circuit 1, Mario Circuit 2...), e o computador passou a usar todos os itens, não ficando limitados a apenas um.

Neste game também voltam os "ghosts" no modo "TIME TRIAL", que apareciam já em SMK quando se completava uma corrida neste modo. Ao entrar na pista novamente, todo o trajeto percorrido anteriormente é mostrado através de um adversário fantasma, e você pode tentar melhorar seu tempo ultrapassando-o. O "Battle Mode" também marca seu retorno, com pistas ainda mais divertidas, graças a tecnologia gráfica proporcionada pelo hardware novo: BIG DONUT (corra por uma rosquinha boiando na lava), BLOCK FORT (uma enorme arena com quatro fortalezas), DOUBLE DECK (uma versão modificada de Block Fort) e SKYSCRAPER (batalha em cima de um prédio). Um recurso interessante que MK 64 trouxe foi a capacidade de pular dos karts, com o botão R, que também servia para se derrapar nas curvas e tentar ganhar um turbo extra, o que adicionou mais estratégia e emoção às corridas.

Confira o nome de algumas das 16 pistas deste jogaço: MOO MOO FARM, MARIO RACEWAY, CHOCO MOUNTAIN, WARIO STADIUM, YOSHI VALLEY, etc...



























Não percam a parte 3 deste especial que homenageia o rei dos games de kart! Okeydokey!

sábado, 3 de abril de 2010

ESPECIAL O REI DOS KARTS "MARIO KART"

Tudo começou em 1992, com o lançamento do jogo "SUPER MARIO KART", para o console Super Nintendo. Era possível escolher entre 8 pilotos do universo da franquia Super Mario : Mario, Luigi, Peach, Donkey Kong Jr, Toad, Yoshi, Bowser e Koopa Troopa.
O grande diferencial deste game, na época, era o fato de que se podia utilizar itens para atrapalhar os oponentes, ou para benefício do jogador, como cascos, cascas de banana e cogumelos. Também inovador era o design das 20 pistas existentes no jogo, todas cheia de armadilhas, muitos atalhos secretos e baseadas em jogos do Super Mario, como Mario Circuit, Bowser Castle, Ghost Valley, Koopa Beach, Choco Island, Donut Plains, etc.
Porém o principal destaque deste título é mesmo seu multiplayer para 2 jogadores, onde o objetivo é estourar os três balões que ficam ao redor do kart oponente lançando itens nele. Extremamente viciante e divertido, tornou-se a principal atração de toda a série Mario Kart, influenciando todos os seus "clones" nos anos que se seguiriam.

Disponível agora no Virtual Console do Nintendo Wii, é recomendadíssimo, principalmente para quem tem um amigo ou parente para disputas insanas do Battle Mode!!!! Diversão pra valer!









































Abaixo está a foto do pai da série Mario Kart, o designer, supervisor, produtor e diretor Hideki Konno!












Este especial continua. Não percam a próxima parte! Até mais!

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Imposto Justo Para os Videogames!


Numa iniciativa corajosa e inédita no Brasil, a empresa Tambor lançou durante o evento Gameworld 2010 a campanha "Imposto Justo Para os Videogames", cuja intenção é chamar a atenção do povo, da imprensa e dos governantes para a questão dos impostos abusivos cobrados por todos os produtos relacionados aos videogames que entram de forma legal em nosso país. Ou seja, um incentivo à pirataria, ao contrabando e um inibidor do crescimento da indústria de games em nosso país, indústria essa que já superou a da música e a do cinema! A participação do Brasil neste mercado (de games) é de irrisórios 0,5%! O projeto de lei 300/10, do deputado Carlito Merrs (PT-SC), que insere os videogames na isenção de impostos para produtos relacionados à informática, está parado na Comissão de Finanças do Senado, cujo redator é Antonio Palocci (PT-SP)! Um absurdo por se tratar de assunto importantíssimo para a economia do Brasil! Ajude nesta campanha clicando no link: http://www.impostojustoparavideogames.com.br , e cadastrando seu nome, e-mail e RG. Vamos fazer as vozes dos gamers do Brasil serem ouvidas! Só queremos o que é justo! Chega de ignorar a mais lucrativa indústria de entretenimento do planeta! Chega de pirataria!!!!